sábado, 22 de janeiro de 2011

MEC RECORRE: STJ suspende todas as liminares.

Era bem previsível que o fantástico Ministério da Educação fosse recorrer de todas as liminares colocadas nos Tribunais Federais concedendo os Direitos dos candidatos. Muitos não esperavam a rapidez que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) suspendesse todas as liminares, até mesmo aquela que permitira o acesso a folha de respostas e redação, embora ficou evidente que a tal concessão iria gerar ainda mais problemas para o MEC, que encarregou-se de afligir a dignidade do estudante.

Nem sempre a decisão judicial é a mais decente, ética e justa. Em países como o Brasil, onde a impunidade é a maior logomarca da criminalidade nos serviços públicos, determinada pela suja política, não é de surpreender que um Órgão do Governo Federal ganhe uma luta judicial contra os candidatos. Ficou claro que o MEC fez tudo errado, do começo ao fim, e mais reluzente ainda que as redações tiveram processos de correção inadequados e incoerentes. 

E o Haddad, nem preciso dizer o quanto muitos estão insatisfeitos com o trabalho dele. Conhecendo bem o setor público, eu sei que os cargos de mais alto escalão não são dados por competência, mas sim via alianças políticas. Logo, fica justificado um ser tão incompetente mediante um dos mais importantes Ministérios do Brasil, basta analisarmos que ele sequer pensa que tem estudantes prejudicados, quer mesmo passar a borracha em todos problemas. "Que vença o pior!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário