segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Protocolado o Abaixo-Assinado Para o MEC

No primeiro momento de existência o abaixo-assinado teve por objetivo atingir um número de assinaturas possíveis para que fosse enviado ao Ministério da Educação (MEC) com o objetivo de obtermos todos, ou parte, os itens constantes no termo que o segue. Devido a isso, ele está sendo protocolado somente agora porque não havia mais pressa, depois de todas as derrotas na Justiça, de protocolar o mesmo, apesar do atraso na averiguação dos dados

Colocando isso em pauta, nesse momento, voltamos a um assunto que no Ministério deve estar esquecido, e reforçamos a necessidade de um rol de mudanças para termos um ENEM decente e justo, que realmente avalie a competência do candidato. Para um acompanhamento de todos seguem as devidas informações. 

Importante não achar que está tudo terminado, perdido, vencido ... Pelo contrário, essa será uma batalha sem fim enquanto ocorrerem erros, injustiças e impunidades! O lado melhor de tudo isso é que tanto o INEP quanto o MEC irão providenciar melhoras, pois todos esses processos e pedidos de liminares causaram um grande incômodo que pode manchar cada vez mais e mais a imagem deste Ministério, sendo um resultado que culminou da ineficiência e falta de gestão.

(Imagem com os dados para acompanhamento do envio do abaixo-assinado)

(Imagem com os dados informativos de acompanhamento)

Ficaremos atentos para o ENEM 2011, e com toda certeza qualquer anomalia será devidamente questionada e levada aos meios responsáveis. Todo esse processo referente ao ENEM2010 servirá como base para comprovarmos de mudanças ou de um contínuo processo de prova que tende a fracassar na seleção para o Ensino Superior. Espero que tudo isso tenha caracterizado uma lição ao MEC do que realmente é preciso fazer, e de quão importante é o acompanhamento do processo integral do ENEM, com fiscalizações e garantias de um processo justo e coerente com o proposto em edital. 

Aproveito para deixar os meus agradecimentos e congratulações àqueles que contribuíram, assinando, repassando, questionando, ingressando com denúncias no MPF e os que, mesmo depois de tanta fraude, conseguiram uma vaga no Ensino Superior!

Abraços,
Ronalde Lima


Nenhum comentário:

Postar um comentário